quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Proposta detalhada com vídeo

Portfólio Eproinfo 120 Gislany


Vídeo Caderno de Toquinho

Proposta: Atividade interdisciplinar
Conteúdo: Amizade
Objetivo: Estimular a participação da importância da amizade.
Recursos tecnológicos: Monitor educacional e laboratório informática.
Procedimentos: Eleger uma pessoa como melhor amigo.
Pontuar as qualidades desse amigo.
Analisar a letra da música.
Idéia central da música.
Exibição do vídeo.
Relacionar a mensagem do vídeo com as qualidades observadas no amigo.
Enviar mensagens para o amigo utilizado frases do texto. Através do Orkut e emails.
Avaliação: A avaliação ocorrerá através do desempenho do aluno na participação das atividades propostas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O seu blog está "Show"....A atividade com a música de Toquinho está bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Proposta mt boa. Foi feliz na escolha da letra da musica.

    ResponderExcluir
  4. Sou eu que vou seguir você
    Do primeiro rabisco até o bê-a-bá
    Em todos os desenhos
    Coloridos vou estar
    A casa, a montanha, duas nuvens no céu
    E um sol a sorrir no papel

    Sou eu que vou ser seu colega
    Seus problemas ajudar a resolver
    Te acompanhar nas provas bimestrais
    Você vai ver
    Serei de você confidente fiel
    Se seu pranto molhar meu papel

    Sou eu que vou ser seu amigo
    Vou lhe dar abrigo
    Se você quiser
    Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
    A vida se abrirá num feroz carrossel
    E você vai rasgar meu papel

    O que está escrito em mim
    Comigo ficará guardado
    Se lhe dá prazer
    A vida segue sempre em frente
    O que se há de fazer

    Só peço a você um favor
    Se puder
    Não me esqueça num canto qualquer

    ResponderExcluir